Logo de V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira
Aguarde um momento o carregamento da página

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Informe as credenciais

Fechar janela

Ainda não possuo cadastro

Esqueci minha senha

19-21 de outubro, 2022

Realização

19-21 de outubro, 2022

Local

Goiânia, Goiás

Envio de Trabalho

Finaliza em 30/06/2022

Palestrantes confirmados!


Palestrantes do evento

Pedro Cademartori
Foto de Pedro Cademartori
Flag from Brazil Brazil
Universidade Federal do Paraná

Data Horário Local Programação
20/10/2022 09:00 - 09:40 Auditório Principal Painel I - Inovações tecnológicas da madeira: desconstruindo a madeira para obter novos materiais em um contexto de biorrefinaria aliada à nanotecnologia
Graduado em Engenharia Industrial Madeireira pela Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) pela Universidade Federal de Pelotas. Doutor em Engenharia Florestal (área de concentração: Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais) pela Universidade Federal do Paraná e Embrapa Florestas com período sanduíche na Université Laval, Canadá. Realizou pós-doutorado no PIPE-UFPR.
É professor adjunto do magistério superior no Departamento de Engenharia e Tecnologia Florestal (DETF) da Universidade Federal do Paraná. Atua como professor permanente no PPGEF-UFPR e PIPE-UFPR. Desde 2022, é Diretor da Agência de Inovação / SPIn da UFPR.
Experiência e interesse na área de tecnologia e utilização de produtos florestais com ênfase em tratamento por plasma, superfície de materiais lignocelulósicos, materiais compósitos, bioenergia, biorrefinaria e nanotecnologia aplicada a materiais de origem renovável.