Logo de V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira
Aguarde um momento o carregamento da página

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Informe as credenciais

Fechar janela

Ainda não possuo cadastro

Esqueci minha senha

19-21 de outubro, 2022

Realização

19-21 de outubro, 2022

Local

Goiânia, Goiás

Envio de Trabalho

Finaliza em 30/06/2022

Palestrantes confirmados!


Palestrantes do evento

Guilherme Corrêa Stamato
Foto de Guilherme Corrêa Stamato
Flag from Brazil Brazil
Stamade - Projeto e Consultoria em Madeira

Data Horário Local Programação
20/10/2022 14:40 - 15:20 Auditório Principal Painel II – Madeira Engenheirada: os desafios para o crescimento das construções em madeira engenheirada no Brasil
Engenheiro Civil formado pela USP-São Carlos em 1995, mestrado (1998), doutorado (2002) em Estruturas de Madeira no Laboratório de Madeiras e de Estruturas de Madeira da Escola de Engenharia de São Carlos (USP), especialização no Advanced Engeneered Wood Composites Center, da Universidade de Maine, EUA(2001) e Pós Doutoramento em Pontes de Madeira de 2002 a 2003. Foi Professor de Estruturas de Madeira no curso de Engenharia Industrial Madeireira da UNESP (2003-2008) e coordenador do curso de 2005 a 2007. Atualmente é Diretor Executivo da STAMADE - Projeto e Consultoria em Madeira LTDA, que hoje é a única empresa no Brasil que tem em seu acervo projetos estruturais de edifícios de 4 pavimentos em woodframe, e inúmeros outros projetos em madeira roliça, serrada, madeira laminada colada e CLT. É professor do curso de Arquitetura em Madeira do IPT/Núcleo da Madeira, do curso de especialização em light steelframe e light woodframe do ITIE (Jundiaí) e do curso de pós-Graduação em Engenharia de Estruturas da UNIDAVI-Santa Catarina. Membro de comitês de elaborações de normas ABNT relacionadas às estruturas de madeira e coordena grupos de Trabalho no Núcleo da Madeira e na ABPM – Associação Brasileira dos Preservadores de Madeira.